Você conhece o Remo Seco ou Remo indoor?

0
26

O novo xodó das academias de Cross Fit.

Queridinho no exterior, o remo seco, mais conhecido como remo indoor (feito dentro de casa), vem ganhando uma enorme visibilidade e popularização entre os praticantes de atividades físicas no Brasil.

Atualmente, apenas em box de CrossFit e em rede de academias maiores é que podemos ter acesso à prática do equipamento, por ser mais caro que os demais e também por estar ganhando maior visibilidade há poucos anos, não sendo tão exigido pelos clientes em locais mais simples.

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse equipamento maravilhoso?!

Aos praticantes de CrossFit, o remo indoor é uma máquina que não pode faltar em uma box, por ser muito utilizado em diversos treinos e competições.

Entretanto, mais do que apenas mais um exercício de um treino, ele vem ganhando mais adeptos e fãs a medida que a atividade é praticada e os benefícios proporcionados são conhecidos.

Divertido, completo e desafiador!

O exercício de remar te faz trabalhar com todos os músculos do corpo, fazendo você sentir aqueles que nem mesmo sabia que existia!

Mas calma, não se assuste, toda intensidade é ajustada de acordo com a sua intenção, respeitando o limite de cada pessoa.

Já viu alguém remando em um barco simples com aquele movimento de ir e vir com os remos? Pronto, é o mesmo processo que irá fazer no remo indoor.

Basicamente você se sentará na cadeirinha do equipamento; esticará a sua perna prendendo o pé no local determinado, fazendo você se sentar como se estivesse em um barco; determinará a resistência da puxada, aumentando ou diminuindo o grau de dificuldade; e pegará o puxador para então começar a praticar o exercício.

Pelo fato da cadeirinha ser móvel você irá fazer um movimento de esticar e encolher a sua perna, deslizando pelo equipamento e ao mesmo tempo estará puxando e esticando o braço segurando na barra conectada à corrente da máquina, para simular a resistência da água e a força que você deverá ter para puxar.

Parece simples e no início muito fácil, mas tenho certeza que no dia seguinte sentirá bastante os seus músculos depois de 10 minutos de exercício!

Ele é tão dinâmico que faz com que você queira fazer por muito tempo, sem a tal monotonia que muitas pessoas reclamam, pois, todo o seu corpo estará envolvido na atividade e você precisará prestar atenção na postura e na repetição dos movimentos.

Vamos para parte em que você se apaixona?

Certo! Depois de te apresentar um pouquinho ao exercício, vamos então falar agora dos seus benefícios e funções!

O remo indoor combina o trabalho muscular e também cardiovascular.

É indicado para as pessoas com as mais variadas intenções: emagrecimento, definição do corpo, condicionamento físico, força, respiração, circulação e dentre outros inúmeros resultados.

Fortalecimento muscular e sincronia


Além de fortalecer os músculos e trabalhar o sincronismo do corpo, a prática do remo fortalece o abdômen e também ajuda na queima de gordura, sendo um forte aliado para o emagrecimento.

Consideramos um exercício completo justamente porque une o ganho de massa muscular com o aumento da capacidade aeróbica, trabalhando as partes tanto superiores como inferiores do corpo.

Remadores profissionais.

85% dos músculos do corpo trabalhando em apenas um exercício sem impacto! O fato de você deslizar sobre o equipamento te faz se movimentar sem o temido impacto no joelho, muito indicado às pessoas que não podem sobrecarrega-lo e também como forma de prevenção para possíveis desgastes futuros.

As opções de treinos com o remo indoor são muitas. Você pode se exercitar por um maior período de tempo com uma baixa intensidade ou poderá trabalhar com uma intensidade alta com um curto período de tempo.

Para esta segunda opção, 15 minutos estará mais do que suficiente se o exercício for feito com determinação e intensidade.

Além disso, poderá também utilizá-lo com alta intensidade em intervalos de outros exercícios.

Como pode ver, esta prática consegue atingir um alto número de pessoas, com uma larga faixa etária, diferentes intensões de resultados e se adequa aos mais variados tipos de treino e rotina de quem o pratica!

E então, ficou com uma curiosidade para experimentar? Vai fundo e depois deixa o seu comentário para sabermos como foi a sua experiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here